Modos de pagamento:

  • Transferência bancária

  • À cobrança

estamos à sua disposição para qualquer dúvida

encontre-nos no

© 2016 | minermos.com

(+351) 244 491 909

(+351) 965 633 066

Largo do Rossio

Ed. Cisne R/c 1 D

2480-314 Porto de Mós

Portugal

    Fósseis

trilobites, amonites, crinoides, dentes de dinossauro, dentes de tubarão, madeira, pré-câmbrico

A vida no nosso planeta começou há cerca de 3.800 milhões de anos: formas de vida muito simples, organismos unicelulares,  foram evoluindo até formas de vida mais complexas.

Toda essa evolução da vida, está registada nas rochas que lhes foram contemporâneas.

Os restos dos seres vivos e os vestígios da sua actividade são os fósseis - palavra derivada do latim  fossile que significa "desenterrado" ou "extraído da terra".

Foi muito grande a variedade de organismos que existiu, mas a maioria desapareceu sem deixar qualquer vestígio da sua existência, ao decomporem-se após a sua morte.

Por vezes, num processo raro e complexo, os restos orgânicos ficam rapidamente envolvidos num material protector, que os preserva do contacto dos agentes decompositores, o que permite a sua fossilização , um  conjunto de processos que transformam os restos dos seres vivos em fósseis (moldagem, incarbonização, mumificação, petrificação, etc).

Geralmente são as partes mais duras,como os troncos, as conchas, os ossos, as carapaças e os dentes, que fossilizam.

amonite
Ofiuroide
Trilobites,Valongo
Mostrar Mais

Temos disponíveis para venda exemplares de fósseis de vários períodos geológicos,como os estromatólitos do Pré-Câmbrico, inclusive os mais antigos conhecidos  da formação de North Pole - Austrália, com 3.500 Milhões de anos

produtos relacionados